Escola Municipal promove concurso para soletrar em inglês

Vencedor vai ganhar uma bolsa de estudos do Instituto Britânico de Línguas; concurso vem sendo realizado há dois meses

Os alunos da Escola Municipal Doutor Joaquim Vicente de Castro estão participando de uma atividade pedagógica diferente. A professora de inglês Flaviani Bonacin desenvolve um projeto que promove um concurso para soletrar em inglês, no qual participaram todos os alunos de terceiro, quarto e quinto ano da escola. O concurso já vem sendo realizado há dois meses e amanhã (2), às 10h30, os alunos do quinto ano farão a final. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos integral, do Instituto Britânico de Línguas (IBL).

A professora Flaviani ressaltou a importância de atividades que modifiquem um pouco a rotina para o aprendizado. “É um momento no qual os alunos saem daquela dinâmica de sala de aula, e eles gostam. Neste ano conseguimos uma bolsa de estudos, o que incentivou muito os alunos. Os pais também se envolvem. É algo que movimenta toda a comunidade escolar.”

O projeto existe desde o ano passado e atende cerca de 280 crianças. “Esse projeto envolve todos os alunos a partir do terceiro ano. Na final de amanhã, os oito que venceram as primeiras etapas continuam disputando, mas todos os nossos alunos tiveram a oportunidade de participar”, contou a professora.

Na abertura da final do concurso as crianças do colégio farão uma apresentação musical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade