Equipe venceu as adversárias em mais um amistosos que faz parte da preparação para o Campeonato Mundial


Santos (SP) - Um jogo bastante equilibrado testou mais uma vez o desempenho da Seleção Feminina de Handebol, nesta quinta-feira (25). A equipe venceu o segundo amistoso realizado esta semana na Arena Santos, em Santos (SP), contra Angola. Desta vez, o placar foi bastante apertado: 24 a 23 (11 a 13 no primeiro tempo). Na terça-feira, as duas equipes fizeram o primeiro duelo, também com vitória brasileira, por 37 a 29. Os jogos, assim como os treinamentos feitos durante essa semana, fazem parte da preparação da Seleção para o Campeonato Mundial da Sérvia, em dezembro.

Logo que a partida começou, as brasileiras partiram rapidamente para o ataque e abriram o placar com Samira pela ponta esquerda. Com as donas da casa na frente, as angolanas começaram a pressionar mais e com um jogo rápido conseguiram igualar e tomar a vantagem no placar. A Seleção tentou retomar a liderança, mas a defesa das adversárias funcionou bem e impediu a reação.

No segundo tempo, as angolanas mantiveram o jogo rápido e contaram com alguns erros de contra-ataques das brasileiras para se manter à frente. A entrada da goleira Mayssa ajudou bastante a defesa a barrar os ataques angolanos. Assim, o Brasil começou a construir um ataque também mais efetivo para retomar a liderança no jogo e conseguiu mantê-la até o final.

Mesmo com mais dificuldade para ficar à frente no placar, o técnico Morten Soubak gostou mais do desempenho da Seleção desta vez do que no primeiro jogo. "Ficamos muito felizes com esses dois amistosos, principalmente por conseguirmos fazê-los no mês de julho, que é o início de pré-temporada nos clubes europeus, onde joga a maioria das atletas. Hoje estou mais contente com o jogo em si, porque seria muito mais difícil pelas duas equipes já terem sentido o jogo da outra na terça-feira. Nós tivemos muita dificuldade em ajustar nossa defesa, por isso tivemos que mudar algumas vezes durante a partida. Foi muito bom ter um jogo assim, que tenha exigido bastante de nós", explicou o dinamarquês.

Para ele, a semana de trabalhos com a equipe foi perfeita. "Foi fundamental ter essa semana de treinos, com os dois amistosos para ajudar o grupo a colocar em prática aquilo que trabalhamos. Agora, na nossa programação, temos mais um período em outubro na Europa, que irá nos ajudar na preparação para o Mundial."

Fabiana Diniz, a Dara, disse que esse é mais um grande passo na preparação para a  competição na Sérvia, onde o País pretende melhorar o resultado da última edição, disputada em 2011 no Brasil, quando a equipe terminou com o quinto lugar. "Estamos em preparação para o Mundial. Claro que gostamos de vencer sempre, mesmo que seja em um amistoso, mas o mais importante é ver nossos erros para podermos melhorar. Manter o nível e a regularidade durante o jogo é o melhor. A vitória tem sido consequência do nosso trabalho, porém, não tem sido nosso foco nestas fases. O que queremos é melhorar jogo a jogo para quando chegar na competição, termos um resultado positivo."

Gols: Brasil - Alexandra (4), Fernanda (3), Deonise (3), Dara (2), Samira (2), Daniela Piedade (2), Ana Paula (2), Monik (2), Hannah (2), Amanda (1) e Mayara (1). Angola - Isabel Guialo (7), Natália (7), Rossana (3), Isabel Fernandes (2), Marilde (1), Iracelma (1), Carolina (1) e Albertina (1).

Programação da Seleção Brasileira

Sexta-feira (26)
10h30 às 12h30 - Treino
18h às 20h - Treino

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Elizabeth Arenhart (Hypo/Áustria), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbrás INC/Concórdia/SC) e Mayssa Raquel de Oliveira Pessoa (HK Dinamo Volgograd/Rússia).

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo/Áustria), Dayane Pires da Rocha, Fernanda França da Silva (Hypo/Áustria), Jéssica da Silva Quintino (Vistal Laczpol Gdynia/Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios/França).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbrás UNC/Concórdia/SC), Carolline Dias Minto (Hypo/Áustria), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo/Áustria), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde/RS) e Moniky Karla Novais Bancilon (HBC Brest Penn ar Bed/França).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo/Áustria), Deborah Hannan Pontes Nunes (ADC/Metodista São Bernardo/SP) e Francielle Gomes da Rocha (Hypo/Áustria) e Mayara Fier de Moura.

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klube Krim/Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Associação Cultural e Esportiva Força/GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo/Áustria).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Supervisora: Rita Orsi
Diretor de Seleções: Vitor Martinez

Serviço
Amistosos - Brasil x Angola
Data: terça-feira (23), às 19h30, e quinta-feira (25), às 19h
Local: Arena Santos, localizada na Rua Rangel Pestana, 184, Vila Mathias, Santos (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços