Empreendedorismo

Do USP Online
Entre os dias 30 e 31 de julho, acontece, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, o curso Pioneirismo no Brasil e a Construção do Século XXI.
O curso integra o projeto “Pioneiros & Empreendedores”, que teve início em 2001 com uma pesquisa nacional, que serviu de base para a trilogia Pioneiros & Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil. Escrita pelo professor da FEA e reitor da USP entre 1997 e 2001, Jacques Marcovitch, a obra narra as histórias de alguns dos principais grupos empresariais brasileiros.
Dividido em três séries, o curso Pioneirismo no Brasil e a Construção do Século XXI enfocará este ano os empreendedores paulistas Roberto Simonsen, Francisco Matarazzo, Julio Mesquita e Jorge Street. Em 2014 será a vez dos empresários da região Norte-Nordeste e, em 2015, dos empreendedores do Sul-Sudeste. “São personagens que, com sua vida significativa no entorno empresarial, tornaram-se referência na introdução de novos produtos e serviços até então inexistentes no Brasil. Cada um deles teve uma ação inovadora que contribuiu, de forma tangível, para as mudanças da economia brasileira e sua projeção no cenário mundial”, afirma o professor Marcovitch.
O objetivo do curso é discutir a importância da trajetória de pioneiros e empreendedores que deram marcante contribuição ao desenvolvimento brasileiro, refletir sobre as práticas utilizadas para o ensino do empreendedorismo no Brasil e outras formas de consolidar na sociedade uma cultura empreendedora, além de analisar a relevância do estudo de pioneiros e empreendedores para a construção do século XXI.
O evento exige inscrição prévia, que deve ser feita entre os dias 01 e 20 de julho, por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição. Trata-se de curso de difusão gratuito. A prioridade na
confirmação da inscrição levará em conta a ordem de inscrição dos interessados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços