EEP fecha contratação de guindaste com lança da Konecranes

EEP fecha contratação de guindaste com lança da Konecranes

Revista TN Petróleo, Redação

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) contratou um guindaste de lança sobre trilhos com capacidade de elevação de 70 toneladas, alcance de 48 metros e altura de içamento de 55 metros. O equipamento, dotado de tecnologia de ponta, atende a fase de acabamento das embarcações no dique seco e no cais e foi adquirido da empresa mundial Konecranes Finland Corporate, instalada na Finlândia.

Em 2014, quando o EEP entrará em operação na Bahia, o guindaste adquirido atuará em conjunto com o guindaste de pórtico de 1800 toneladas, encomendado em março de 2013. O equipamento tem como função movimentar grandes blocos estruturais para a edificação da embarcação no dique seco, bem como instalação sobre convés das embarcações atracadas no cais. O aspecto mais importante é a sinergia operacional entre os guindastes, que contam com a mesma tecnologia básica, o que implica em maior segurança e produtividade.

A empresa investirá R$ 2,6 bilhões na construção do estaleiro, cujas obras começaram em 2012. Em plena atividade, o empreendimento poderá processar até 36 mil toneladas de aço por ano trabalhando em regime de turno único, o que permite uma ampla margem de produção, construindo navios de altíssima especialização, que poderão ser fabricados simultaneamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços