Educação convoca candidatos aprovados em concurso


Mais de 470 candidatos foram chamados para assumir postos de trabalho na Secretaria de Educação

A partir de amanhã (17), os professores aprovados e convocados no concurso público n° 067/2011 iniciam o processo de escolha de seus locais de trabalho. Os candidatos devem comparecer às 8h, no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, que fica na rua Benjamin Constant, 800. 

A Secretaria de Educação apresentará cerca de 280 postos de trabalhos para os convocados do ensino fundamental e outros 215 locais para os aprovados para professor do ensino infantil. As vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com a classificação dos candidatos durante as provas.

Os novos servidores complementarão o quadro do magistério da rede municipal de Londrina, onde 268 serão destinados ao ensino fundamental, 206 para o ensino infantil e cinco para atividades de educação física. Os professores exercerão atividades que atendem as funções de regência e auxiliar de regência, biblioteca, e de contra-turno escolar. 

De acordo com a gerente de controle de pessoal em exercício, Jocele Aparecida Andrade Déa, os novos servidores completarão quase 100% dos postos de trabalho que a Secretaria de Educação necessita. “Os professores convocados vão ajudar a suprir quase toda a necessidade da Secretaria de Educação, porque vão substituir a carga horária dos profissionais que fazem hora extra. Dessa forma será possível reduzir a quantidade de horas extras dos professores e as escolas ficarão com seu quadro de funcionários quase todo completo”, disse Jocele.

A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, explicou que foram colocados à disposição os postos de trabalho que mais precisavam de professores. “Escolhemos os postos de maior urgência. Assim que os candidatos apresentarem seus exames e forem aprovados já poderão começar a trabalhar. Com a contratação dos novos servidores estamos fazendo melhor uso do dinheiro público e garantindo serviços de maior qualidade, pois serão feitos pelos professores de carreira”, esclareceu a secretária municipal.  

O chamamento dos profissionais foi publicado no Jornal Oficial n° 2.212, veiculado ontem (15), sendo que até o dia 25 de julho serão chamados 479 aprovados. A média de convocados é de 70 pessoas por dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços