Editora Nemo lança volume que completa a Coleção Moebius

Desde 2011, a Editora Nemo vem trabalhando para trazer aos leitores brasileiros as fantásticas HQs de Moebius, pseudônimo do francês Jean Giraud, um dos maiores artistas do século XX. A primeira parte desse empreendimento se completa agora com a publicação de ‘Caos’, oitavo volume que fecha com chave de ouro a ‘Coleção Moebius’, que reúne as obras clássicas do artista, em edições de alta qualidade gráfica.
Um dos fundadores da revolucionária revista Métal Hurlant, Moebius transformou a estética da ficção científica, influenciando criadores de diversas linguagens artísticas em todo o mundo. Como ele próprio afirma no prefácio da obra, Caos não trata em suas páginas de nenhum tema particular. Neste álbum, o leitor terá a oportunidade, entre uma página e outra, de se deparar com inúmeras ilustrações, rascunhos e pequenas narrativas realizadas em diferentes fases de sua carreira, além de vários desenhos inéditos. Alguns retirados de seus cadernos particulares, outros realizados para edições publicitárias ou mesmo encomendados por amigos. Dividida em três partes, “parapsicologia”, “maravilhas do universo” e “histórias dentro de alguma coisa”, a obra tem um nome que faz jus a seu conteúdo: uma bela e caótica reunião de diversos trabalhos desse grande gênio dos quadrinhos e da ilustração.
Além de Caos, a Coleção Moebius da Editora Nemo conta com os seguintes títulos: Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O homem é bom?, A Garagem Hermética, As Férias do Major, O Homem do Ciguri e Crônicas Metálicas. Concluída essa fantástica coleção, os leitores poderão continuar acompanhando a obra de Moebius na nova série pela Nemo: O Mundo de Edena, que já teve seu primeiro volume lançado, Na Estrela, e tem o segundo, O Jardim de Edena, previsto para este ano.
Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais do álbum Caos em alta resolução.
Sobre o autor – Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, “Frank et Jeremie”, para a revista Far West. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também contribuiu para a criação de diversos filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O Quinto Elemento (1997). Acometido por um câncer, Moebius morreu em 10 de março de 2012 em Paris, França.
Título: CaosAutor: Moebius
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 88
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 59,00
ISBN: 978-85-64823-76-1
Coleção: Moebius
Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade