Editora Nemo lança um dos melhores álbuns de quadrinhos já produzidos


Um dos melhores álbuns de quadrinhos já produzidos finalmente chega ao Brasil. Lançado pela editora Nemo, ‘Os Companheiros do Crepúsculo’ é uma longa saga medieval, criada pelo francês François Bourgeon e dividida nos capítulos: “O Sortilégio do Bosque das Brumas”, “Os Olhos de Estanho da Cidade Glauca” e “O Último Canto das Malaterre”. Misturando fantasia e lutas sangrentas, cenas cotidianas e um tom de erotismo, um dos destaques desta obra-prima das HQs é o belo e detalhado traço do autor, que transporta os leitores para os cenários e o clima da Idade Média.
Capaz de revelar a cada leitura um novo aspecto até então despercebido, a obra de Bourgeon tem um realismo raras vezes visto nas HQs, retratando fielmente o cotidiano da época, com suas lutas entre nobres e plebeus e toda a violência que envolveu o período da chamada “Guerra dos Cem Anos”. A história nos é mostrada na companhia de três personagens: Mariotte, uma bela jovem criada pela avó feiticeira, que é sempre hostilizada pelos moradores de sua vila; Anicet, um dos cruéis jovens que atormentam a vida dela; e o misterioso Cavaleiro de rosto deformado, que carrega a culpa pela morte da única mulher que o amou de verdade e a maldição que o torna uma marionete das três forças que regem o universo: a branca, a vermelha e a negra.
Após a destruição de sua vila por uma tropa de soldados que vagueava pela floresta, sem terem para onde fugir, Mariotte e Anicet acabam seguindo o misterioso Cavaleiro em sua cruzada pessoal contra as forças do Mal. Nesta viagem, o trio enfrentará pequenos duendes, camponeses inconformados com a destruição que a guerra provoca e até uma raça de criaturas que servem à força sombria. Por meio de uma narrativa complexa, repleta de simbologia, sinais, enigmas e muitos mistérios, Bourgeon conduz o leitor numa verdadeira viagem no tempo, em que se misturam história e ficção. Uma obra imperdível para quem gosta de aventuras com temas históricos, fantasia e misticismo.
Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais do álbum em alta resolução.
Sobre o autor - François Bourgeon nasceu em 1945 em Paris. Formou-se como artista de vitrais, mas sua paixão por desenhos alterou o curso de sua carreira. Suas primeiras ilustrações foram publicadas em revistas na década de 1970. Quando a saga Os Passageiros do Vento foi serializada na revista Circus em 1979, tornou-se reconhecida como uma das mais importantes séries em quadrinhos de sua época. Seus álbuns variam de temas náuticos e medievais à ficção científica, com características intensas de violência e sexualidade. Suas histórias épicas giram sempre em torno de personagens femininas fortes. Isa, Mariotte e Cyann são as heroínas de cada uma de suas séries, Os Passageiros do Vento, Os Companheiros de Crepúsculo e A Saga Cyann, respectivamente. Bourgeon é apontado como um pesquisador minucioso e seus desenhos, desde os navios do século 17 até o vestuário do século 14, têm a reputação de rigor histórico. Atualmente, ele vive na Cornualha, na Bretanha.
Título: Os Companheiros do CrepúsculoAutor: François Bourgeon
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 240
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 94,00
ISBN: 978-85-64823-82-2
Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços