Ecolas da região de São Miguel do Oeste participam do Festival Estudantil Regional da Canção

O 2º Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan) já movimenta as escolas e desperta os talentos musicais das redes de ensino federal, estadual, municipal e particular dos sete municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste. As escolas têm até o dia 20 de julho para inscrever os candidatos para as eliminatórias municipais.
A integradora de Ensino Fundamental da Gerência Regional de Educação (Gered) de São Miguel do Oeste e coordenadora do Fercan, Inís Machado da Silva de Godoy, lembra que foram cerca de 700 alunos inscritos na primeira edição do festival. “A expectativa é manter este número em 2013”, afirma. As eliminatórias internas das unidades escolares vêm ocorrendo desde o início do ano, conforme o calendário de cada educandário.
O secretário Regional, Volmir Giumbelli lembra o sucesso do 1º Fercan. “Foi gratificante ver as crianças empolgadas, participando do Festival. Este ano, percebemos que a motivação é ainda maior para fazer parte da segunda edição”, afirma.
Mudanças em 2013
A segunda edição do Festival apresenta mudanças nas categorias, sendo Infantil de até 10 anos; Infanto-Juvenil, de 11 a 13 anos; Juvenil, de 14 a 16 e Livre de 17 anos ou mais. Entre as regras da competição, está a escolha de músicas em língua Portuguesa e que, em sua composição e letra, atendam a moral e os bons costumes.
O vencedor do primeiro lugar de cada categoria receberá um violão, troféu e uma viagem para o Beto Carrero World e Florianópolis. As escolas dos ganhadores também receberam um violão. Os segundos e terceiros lugares também serão premiados com troféus.
Eliminatórias
A primeira eliminatória municipal ocorre em Descanso, no dia 7 de agosto. Em seguida, o festival terá sequência nos municípios de Bandeirante, dia 21 de agosto; Guaraciaba, dia 11 de setembro; Belmonte, dia 25 de setembro; São Miguel do Oeste, dia 09 de outubro; Barra Bonita, dia 16 de outubro e Paraíso, dia 30 de outubro. Os horários e os locais serão definidos em breve. A final Regional está marcada para o dia 14 de novembro em São Miguel do Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços