“É crua a vida” encerra apresentações neste fim de semana


Peça é um experimento cênico teatral com as personagens das autoras Clarice Lispector, Cecília Meireles e Hilda Hilst

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis encerra as apresentações da peça teatral “É Crua a Vida” neste fim de semana. O espetáculo acontece às 20h, no sábado (13) e no domingo (14). A Vila fica na rua João Pessoa, 103 e a entrada custa R$20,00 e R$10,00, a meia-entrada.

A peça é uma proposta de um experimento cênico teatral onde as personagens transitam entre os universos das autoras Clarice Lispector, Cecília Meireles e Hilda Hilst. A intenção é potencializar a literatura e o universo das autoras escolhidas através do teatro. Com isso, os atores perceberam que o espetáculo faria com que eles fossem absorvidos pela linguagem literária e, imersos no espaço das palavras, eles se tornaram parte das imagens, sensações e emoções que são evidenciadas a todo o momento em cena.

Os atores esperam transportar o público para o universo paralelo que criaram e, através dos sentidos, propiciar o estranhamento junto ao desconhecido, ao novo ou ao não usual. A pouca luz incomoda, desperta os sentidos e evidencia a palavra. A peça surgiu do desejo de expressar o universo feminino, por meio de mulheres reais e, ao mesmo tempo, surreais. De mulheres que vivem de arte, mas convivem com a incompreensão de suas artes. Uma experiência que os absorveu pessoal e profissionalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços