Detro recolhe mais de 40 veículos irregulares

No Rio, fiscais atuam em apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura

Na noite de ontem e durante esta quarta-feira (17/7), a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou operações nas zonas Norte e Oeste da capital, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos, além de prestar apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio no combate ao transporte irregular de passageiros nos bairros de Cachambi e Madureira. Ao todo, 41 veículos foram apreendidos.

Nas operações noturnas desta terça-feira (16/7), a fiscalização do Detro recolheu três ônibus, quatro kombis e um carro particular, em Belford Roxo; duas kombis em São João de Meriti e um veículo particular em Piabetá. Já em ações conjuntas com a Coordenação de Transportes da Prefeitura, 13 vans foram retiradas de circulação na Zona Norte, sendo nove em Cachambi e quatro em Madureira.


Ao longo desta quarta-feira, no município do Rio, os agentes encaminharam ao depósito uma kombi na Penha, duas kombis na Ilha do Governador e sete vans em Jacarepaguá. Já na Baixada, as equipes apreenderam quatro carros de passeio em Piabetá e uma kombi em Belford Roxo. Além disso, em Araruama, na Região dos Lagos, duas Towners foram presas flagradas fazendo lotada.

O Detro realiza ações diárias de combate ao transporte irregular de passageiros no estado e tem como missão garantir a segurança e a qualidade nos serviços prestados aos usuários. A multa por transporte pirata é de R$ 2.406,60, além das despesas de reboque e depósito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços