Detran/RS esclarece sobre os atos previstos para esta quinta-feira


Diante da previsão de mobilização nesta quinta-feira (11), o Detran/RS irá manter o funcionamento dos seus serviços, mas, considerando a dificuldade no uso de transporte público em algumas localidades, orientou seus credenciados a analisarem a situação em cada município. Constatada a necessidade, fica autorizado, excepcionalmente, o caráter facultativo para o exercício das atividades privadas, respeitadas, evidentemente, as peculiaridades locais e regionais.

As atividades do Detran/RS, como provas teóricas eletrônicas, bem como as provas práticas, serão mantidas. Casos em que não seja possível o deslocamento dos usuários, e as provas não puderem ser realizadas, serão analisados individualmente para reagendamento.

Os Centros credenciados que realizam serviços de formação de condutores (CFCs), registro e transferência de veículos (CRVAs), confecção de placas (FPTs) e depósito de veículos (CRDS) devem avaliar o risco em suas localidades para proteger o patrimônio e a integridade física de seus empregados. A decisão de não funcionamento deve ocorrer por meio de cartazes fixados em frente ao estabelecimento.

Por sua especificidade, os Centros de Remoção e Depósito (CRDs) deverão garantir os serviços de remoção e estadas de veículos, quando demandados pelos agentes do Sistema Estadual de Trânsito.

O Detran/RS orienta os usuários dos serviços que contatem os Centros antes de se deslocarem.
Texto: Assessoria Detran/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade