Deracre estabelece limite de carga na BR-364

O Deracre estabeleceu o limite de carga para a circulação de veículos pesados na BR-364 no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul (Foto: Angela Peres/Secom)
O Deracre estabeleceu o limite de carga para a circulação de veículos pesados na BR-364 no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul (Foto: Angela Peres/Secom)
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) publicou na edição do Diário Oficial do Acre desta segunda-feira, 8, a portaria n° 706/2013, que estabelece o limite de carga para a circulação de veículos pesados na BR-364 no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.
O diretor-geral do Deracre, Ocírodo Júnior, diz que a decisão de limitar a circulação de veículos de carga pela BR-364 foi tomada pelo governo do Estado e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), visando prevenir os transtornos causados pelas chuvas em todo o Acre. “Tem chovido muito no trecho entre Feijó e Cruzeiro do Sul, e isso dificulta o nosso trabalho. As máquinas estão trabalhando e nós vamos cumprir o cronograma”, afirmou.
 
Fica estabelecido que o peso para os veículos de carga deve obedecer aos seguintes limites de Peso Bruto Total (PBT):
  • - Caminhões leves tipo 3/4: 9.000 Kg
  • - Caminhões 2 eixos (toco): 15.000 Kg
  • - Caminhões Truck 3 eixos: 22.000 Kg

 
Os veículos com carga acima dos limites de peso estipulados serão retidos e só poderão seguir viagem mediante a retirada da carga correspondente ao peso excedente. O controle de peso será efetuado pelos fiscais do Deracre nos pontos de pesagem ao longo da BR-364. Os limites estabelecidos passam a vigorar a partir da publicação da portaria e podem ser interrompidos ou estendidos conforme alteração das condições climáticas ou decisão superior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços