Delegação russa visita espaço da Secretaria da Agricultura na Expotchê


Foto destaque
  • Objetivo do encontro foi estreitar as relações comerciais entre a Rússia e o Rio Grande do Sul
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) recebeu representantes russos, neste sábado (06), em seu estande instalado no espaço destinado ao Governo do Estado, na 21ª Expotchê, realizada em Brasília. O objetivo do encontro foi estreitar as relações comerciais entre a Rússia e o Rio Grande do Sul.

O chefe da delegação, Sergey Loginov, destacou a dimensão comercial da feira e a importância do Estado no cenário nacional. "Estou pela segunda vez no Brasil e fiquei positivamente impactado com as possibilidades comerciais entre a Rússia e Rio Grande do Sul", afirmou. "Uma delas é oferecer a venda de fertilizantes diretamente para os produtores gaúchos", ressaltou. Completaram o grupo russo os engenheiros Olég Bulankov e Antón Pisarenko.

"Seria muito importante se pudéssemos avançar na construção de um debate mais direto entre o Rio Grande do Sul e a Rússia, principalmente no tocante às relações comerciais, na troca de informações referente à inovação tecnológica, pesquisa e extensão e, ainda, fomentar programas estratégicos no setor agropecuário", afirmou o coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da Seapa, Milton Bernardes. Também participou do encontro o assessor técnico da representação gaúcha em Brasilia, Cesar Augusto Hoffmann Iarto.

O representante da Secretaria da Agricultura convidou a representação comercial russa no Brasil a participar da 36ª edição da Expointer, que acontecerá de 24 de agosto a 01 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade