Defesa Civil recebe mais de 2,5 mil cobertores para a Campanha do Agasalho


Foto destaque

A Casa Militar, através da Central de Doações da Defesa Civil, recebeu nesta terça-feira (02) do Banco do Brasil, a doação de 510 cobertores, que agregados aos 2.360 doados pela empresa Braskem, serão destinados aos municípios solicitantes, entidades sociais e aldeias indígenas. O Banco do Brasil doou alimentos não perecíveis - estes já ultrapassam 11 mil kg arrecadados.

A chefe da Central de Doações, sargento Jurema Werner de Mattos, informa que sempre são necessárias doações de roupas, calçados infantis e cobertores. "Os cobertores chegaram num bom momento. As prefeituras, entidades e aldeias têm nos demandado muito este tipo de doação, e estes 2.870 cobertores devem suprir a necessidade de muitas famílias", afirmou.

No site da Defesa Civil, é possível acessar todos os postos de arrecadação cadastrados para a campanha no Estado, e, conforme a sargento, identificados ou não com o cartaz da campanha, todos os estabelecimentos possuem caixa coletora e estão orientados a receber os donativos. "Recebem donativos em Porto Alegre agências bancárias, redes de farmácia, órgãos públicos e privados, entre outros estabelecimentos. As regionais de Defesa Civil também estão aptas a receber e contribuir com os municípios, formando uma grande rede de solidariedade", ressaltou a responsável pela Central.

No site www.defesacivil.rs.gov.br, está disponível o endereço das farmácias (Rede Panvel) participantes e regionais de Defesa Civil. A Central de Doações está localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros nº. 1501 - Porto Alegre) e atende pelo telefone (51) 3288.6781. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h às 18h em dias úteis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços