Defesa Civil entrega produtos de assistência humanitária a cidades que decretaram situação de emergência

Até a noite de terça-feira, oito municípios catarinenses haviam decretado situação de emergência por conta das chuvas que afetaram Santa Catarina na última semana. Na manhã de terça, um caminhão carregado com produtos de assistência humanitária foi  deslocado para a região Norte. Essa é a segunda remessa enviada pela Defesa Civil. A entrega foi feita em Três Barras, Porto União, Canoinhas e Irineópolis.
Entre os produtos que vão beneficiar os desalojados estão cestas básicas, kits de limpeza doméstica, higiene pessoal e colchões. A Defesa Civil aguarda ainda a documentação de Canoinhas e Itaiópolis para homologação do decreto.
Os municípios afetados continuam sendo monitorados pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, mantendo-se ainda sob alerta. “Dentro da filosofia do governador Raimundo Colombo, o governo tem que estar ao lado do cidadão nas horas de dificuldades. Nesta direção, preparamos a Defesa Civil de Santa Catarina e, hoje, o Estado se fez presente e com ações concretas em favor dos municípios afetados e que necessitam de ajuda imediata para minimizar os problemas da população” ressalta o secretário Milton Hobus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços