Cultura divulga aprovados em edital de Projetos Estratégicos

Contemplados são para as áreas de artes plásticas, literatura, música, atividades formativas de eventos, preservação da memória histórica de Londrina e cinema
A Secretaria Municipal da Cultura divulgou o edital de aprovação dos projetos culturais inscritos no Edital Nº 03/13 – Projetos Estratégicos III, que vão receber recursos através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais (FEPROC). Os aprovados têm agora 30 dias para apresentarem a documentação necessária para a celebração do Termo de Cooperação Cultural e Financeira. Caso isso não ocorra, será considerada desistência por parte do proponente.

A secretária de Cultura, Solange Batigliana, lembrou que a Secretaria funciona agora como mantenedora dos recursos, cabendo aos proponentes o desenvolvimento das ações. ”São áreas importantes dentro da cultura. Os representantes escolhidos apresentaram bons projetos que congregam várias áreas da cultura e vão agora compor a programação da cidade, alimentando nossa agenda.”
Juntos os projetos totalizam um montante de quase R$ 300 mil. As áreas contempladas são artes plásticas, literatura, música, atividades formativas de eventos, preservação da memória histórica de Londrina e cinema.

Os aprovados foram Kinoarte – Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina, com o projeto Festival Kinoarte de Cinema – 15ª edição; Atrito Arte Artistas e Produtores Associados, com o projeto Festival literário de Londrina – Londrix 2013; Associação dos Amigos do Museu Histórico de Londrina, com o projeto A Maria Fumaça se renova: conservação de patrimônio e preservação da memória em Londrina; ONG FLAPT! – Associação dos Colaboradores da Gibiteca de Londrina, com o projeto Boi voador do Aquiles – Festa, Drama e Memória; Instituto Cidadania, com o projeto Joyce Cândido e os Bambas do Samba; Usina Cultural, com o projeto III Encontro de Contadores de Histórias de Londrina e Grafatório, com o projeto Semana de Arte de Londrina: Cidade, mundo plástico.

O edital de aprovação dos projetos culturais inscritos no Edital Nº 03/13 – Projetos Estratégicos III foi publicado no Jornal Oficial nº 2200 de 1 de julho de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços