Criando uma Cultura de Gestão de Segurança do Trabalho

Palestra: Criando uma Cultura de Gestão de Segurança do Trabalho
Dia: 18/07/13   (quinta-feira)  -  Horário: das 19h às  21h
Palestrante: Prof. Eng. Milton A G Zen

Engº Eletricista. Pós-graduado em Eng. de Segurança do Trabalho e Admin. de Empresas.
Na Mercedes-Benz do Brasil é Gerente de Segurança do Trabalho e Prevenção de Riscos Industriais da Unidade de São Bernardo do Campo. Foi também Gerente de Segurança Empresarial e de Segurança do Trabalho e Prevenção de Riscos Industriais das unidades de SBC e CPS, Gerente de Estamparia, Gerente de Tecnologia e Produção, de Coordenação de Engenharia de Segurança do Trabalho e Supervisor de Manutenção das fábricas de Estamparia, Montagem Bruta, Pintura e de Eixos. Foi também Coordenador TPM/5S e Líder Kaizen.
Na ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção, novamente Diretor da Regional V – SP/MS da Abraman - Foi também  Conselheiro, Diretor Nacional e Diretor / Vice-Diretor da mesma regional. Foi instrutor dos cursos: “A Organização da Manutenção na Pequena e Média Empresa” e “Política de Manutenção - A busca da Função Manutenção na Empresa Moderna”.
No IESP - Instituto de Engenharia São Paulo, foi Diretor e Vice-Diretor do Depto. De Engenharia Industrial e Agronômica.
Na FEI-IECAT – Fundação Educacional Inaciana , é Coordenador e professor do Curso de Pós-Graduação em Gerenciamento de Manutenção e professor convidado no de Segurança do Trabalho.
Pela QualityMark, publicou os livros “Fator Humano” e “Fator Humano na Manutenção”.
No site  http://www.manutencao.net/ é cronista do blog MAGZEN.
Autor de vários artigos publicados no Brasil e no Exterior.
Minha vida é conduzida por Jesus Cristo.

Abordagem: Apresentação do histórico construtivo de uma cultura de segurança e saúde ocupacional na Mercedes-Benz do Brasil Ltda, discorrendo desde os primeiros passos até a implementação da OHSAS 18000 e da Estrutura Sistêmica de Segurança e Saúde Ocupacional e respectivo modelo de auditoria de SSO.

Apoio Institucional: ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção, MAGZEN – Consultoria, Desenvolvimento & Educação, FOCO Engenharia – Consultoria, Cursos e Perícias.
Inscrições gratuitas pelo e-mail: divtec@iengenharia.org.br

Local: Instituto de Engenharia
Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – SP.
Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Divisão Técnica de Segurança no Trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade