Correios apresentam selo alusivo à visita do Papa Francisco



Na próxima terça-feira, 23, os Correios vão lançar o selo que celebra a visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O lançamento acontece no primeiro dia do evento, no Forte de Copacabana, após uma missa celebrada às 19h30 pelo cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta.

A imagem traz uma representação do rosto do Papa Francisco e, ao fundo paisagens clássicas da cidade, como a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor, além de uma bandeira do Brasil e da logomarca do evento, elaborada com as cores nacionais. O ilustrador Fernando Lopes explica os critérios utilizados na composição do selo.

"O Papa Francisco tem um estilo muito próprio de dar a benção. Ele sempre faz isto sorrindo, e quis mostrar esse aspecto simpático da personalidade dele, é muito carismático. Além disto, procuramos valorizar as cores do Brasil e a paisagem do Rio de Janeiro, de modo a integrar o Papa ao cenário da JMJ", afirma o artista.

A empresa preparou também o tradicional carimbo de primeiro dia de circulação da estampa. A tiragem preparada é de 1,2 milhão selos, que poderão ser adquiridos nas agências da rede por todo o país e pela loja virtual da empresa pelo valor unitário de R$ 1,80.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade