Construção Civil e Idiomas são as áreas mais procuradas na Faetec

Mais de 190 mil candidatos se inscreveram para os cursos profissionalizantes

Mais de 190 mil candidatos que se inscreveram para os cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) já podem conferir o resultado da disputa. A listagem completa com os contemplados no sorteio já está no site da Rede (http://migre.me/fwvdy). Com total de 190.687 inscrições, a relação foi de 2,3 candidatos por vaga.
Os cursos de Idiomas tiveram grande procura. Destaque para Inglês, com mais de 36 mil inscritos, seguido de Espanhol com 14.482. Para o presidente da Faetec, Celso Pansera, o aumento da competitividade para Idiomas se deve à proximidade dos grandes eventos, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

– Um segundo idioma é um diferencial que as empresas valorizam. Além disso, temos um cenário propício para aqueles que se aperfeiçoam com a realização de grandes eventos na cidade. Falar mais de uma língua não só garante melhor colocação no mercado como é requisito para um emprego acima da média – afirma.

A disputa pelo curso de Eletricista Instalador Predial também foi acirrada com 7.539 inscritos. Os futuros profissionais desta área terão um leque de oportunidades para atuação. Com o crescimento acelerado das atividades da Construção Civil, somados às das plataformas petrolíferas e refinarias, a profissão passou a ser mais requisitada com a criação de novas frentes de trabalho.

– A capacitação da Faetec é gratuita e dá condições do aluno conseguir uma eficaz preparação para o mercado. Para quem busca uma inserção imediata, o ideal é escolher áreas com boa empregabilidade. A Fundação oferece, por exemplo, cursos de Panificação. A ocupação de Padeiro está em escassez, logo quem sai com esta formação tem grandes chances de conseguir rapidamente um trabalho – complementa o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

As unidades da Rede localizadas na cidade do Rio tiveram um total de 76.081 inscritos. Já a Baixada Fluminense registrou 58.865 inscrições para as 20.262 oportunidades de qualificação profissional.

Os sorteados que optaram por unidades localizadas na cidade do Rio terão até o dia 24 para efetivar a matrícula. Para as demais escolas do Estado, a matrícula segue até o dia 26. Na sequência, serão abertas as vagas ociosas, que serão ocupadas por aqueles que aguardam reclassificação seguindo a ordem do sorteio. As aulas começam em 5 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços