Congresso está votando projetos para atender demandas da sociedade, diz Renan

Da Redação
O presidente do Senado, Renan Calheiros, em breve balanço das atividades da Casa no primeiro semestre, destacou principalmente a votação da pauta prioritária, elaborada a partir das demandas apresentadas pela sociedade nas manifestações de rua que eclodiram no país nos últimos meses. Para Renan, a votação de projetos como o que destina royalties para a educação e a saúde, o que torna a corrupção crime hediondo e o fim do voto secreto no Parlamento vão ao encontro dos anseios da população.
- O Congresso Nacional está fazendo a sua parte votando projetos de interesse social na velocidade em que as ruas reclamam - disse o presidente.
Renan Calheiros observou que, motivado pelas ruas, o Parlamento saiu de certo absenteísmo e tem perseguido "obsessivamente" medidas que garantem maior transparência e o controle social. Na avaliação do presidente do Senado, “esse civismo estreita a relação com os poderes constituídos”. O presidente afirmou ainda que o Senado fará “além do possível” para canalizar as forças das ruas e transformá-las em resultados concretos em curto espaço de tempo.
- Além de uma nova agenda, a sociedade brasileira esta atenta, questionando tudo e a todos. Ela cobra permanentemente atenção das instituições e exige ser ouvida com mais frequência e atendida com preferência – ressaltou.
Regimento
Renan observou que a burocracia do próprio processo legislativo atrapalha em alguns momentos a votação mais rápida de algumas propostas. Sobre isso, lembrou que Senado e Câmara dos Deputados trabalham para reformar os regimentos internos de cada uma das Casas, além do Regimento Comum, do Congresso Nacional.
- Queremos que o Parlamento brasileiro seja o mais transparente dos poderes da República – acrescentou.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços