Conferência Municipal de Cultura é realizada em Londrina

Melhores propostas apresentadas e debatidas serão levadas para a Conferência Estadual Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Os Desafios para o Sistema Nacional de Cultura” foi realizada, na última sexta-feira (5) e sábado (6), a VII Conferência Municipal de Cultura, etapa preparatória para a Conferência Nacional. No evento, foram apresentadas e debatidas propostas associadas à área cultural para as esferas nacional, estadual e municipal.

A secretária de Cultura, Solange Batigliana, destacou que a realização da conferência é um momento importante para a cidade. ”As pessoas da sociedade, os produtores culturais, os artistas, assim como o poder público, se fizeram presentes. Sedimentamos cada vez mais o conceito de que a cultura é uma política pública, que tem por finalidade atender o cidadão.”

Os eixos temáticos do evento foram a implementação do Sistema Nacional de Cultura, a produção simbólica e a diversidade cultural, bem como a cidadania, os direitos culturais e o desenvolvimento. A secretária explicou que as melhores ideias serão apresentadas na Conferência Estadual de Cultura, que será realizada em setembro, na cidade de Guarapuava.

Além disso, algumas representações definiram os novos conselheiros que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural a partir de agosto, quando termina o mandato dos atuais membros. O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil, e atualmente é presidido por Silvio Fontana, representante dos sindicatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços