Compaz realiza reunião para organizar ‘Abraço no Lago’


O 5º Abraço no Lago acontecerá no dia 22 de setembro, durante a 13ª Semana Municipal da Paz

O Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz) e da Organização Não Governamental Londrina Pazeando vão realizar amanhã (31), às 14h30, a segunda reunião preparatória para o 5º Abraço no Lago. O encontro será na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que fica na rua Deputado Fernando Ferrari, 160, no Jardim Bancários, atrás do Colégio Marista.

Durante o encontro, os participantes debaterão a organização do 5º Abraço no Lago, que este ano irá acontecer no dia 22 de setembro, durante a 13ª Semana Municipal da Paz. A ação une pessoas de diversos grupos como igrejas, escolas e empresas, além de participações individuais.

De acordo com o coordenador da ONG Londrina Pazeando e secretário do Compaz, Luis Claudio Galhardi, são necessárias 2.400 pessoas para dar a volta no lago de mãos dadas, sendo que a expectativa é que o número de instituições e pessoas participantes seja o dobro do ano passado. “No ano passado tivemos 3 mil pessoas e este ano estamos otimistas e esperamos receber o dobro de pessoas, porque há cada vez mais interessados em participar. Já temos 30 instituições cadastradas, 161 cidadãos confirmaram a presença e toda a comunidade está convidada”, disse Galhardi.

O Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz) é composto pelas Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres, de Saúde, de Assistência Social, do Ambiente, de Educação, de Cultura, de Defesa Social, pela Fundação Municipal de Esportes (FEL), além de entidades da sociedade civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços