Comitê Gestor debate promoção de ações do RS para a Copa 2014


Foto destaque
  • Organizadores trabalham para que turistas da Copa visitem outras regiões gaúchas, além da Capital
O Governo do Estado está trabalhando para que o Rio Grande do Sul seja a melhor sede brasileira na Copa do Mundo de 2014, a fim de que o campeonato mundial gere benefícios - e que estes tenham continuidade após o megaevento, afirmou o coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Maurício Santos. Em reunião, na tarde dessa quarta-feira (10), com a chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Turismo Cora Chiappetta, a diretora de qualificação da Setur, Sinthia Mayer, e as coordenadoras de Comunicação Martha Voigt, e de Cultura, Educação e Ação Social, Eliana Cunha, o CGCopa debateu ações de integração das secretarias a fim de promover o RS e os benefícios que a realização da Copa no Estado vai gerar ao povo gaúcho.

O desenvolvimento turístico e a promoção das atrações do RS estão entre as atividades incentivadas. A intenção é fazer com que os turistas que virão ao Estado para a Copa visitem outras regiões gaúchas que não só a Capital. Afinal, conforme estudos do Ministério do Turismo sobre o perfil do turista que viaja em função do Mundial, assiste a um jogo no estádio e passa de três a quatro dias viajando. Para tanto, o grande evento da Fifa é percebido como oportunidade.

"Para nós, a Copa é uma oportunidade de desenvolvimento", definiu Cora. A chefe de gabinete da Setur ressaltou ainda que essa visão é compartilhada, principalmente, pelos municípios próximos a Porto Alegre. "Ao percorrer o interior, percebemos que o povo tem demonstrado interesse pela Copa, pela promoção do Estado e vontade de receber os turistas. As cidades têm se qualificado para isso", completou.

Texto e foto: Nathália Ely

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços