Comitê Gestor debate promoção de ações do RS para a Copa 2014
- Organizadores trabalham para que turistas da Copa visitem outras regiões gaúchas, além da Capital
O desenvolvimento turístico e a promoção das atrações do RS estão entre as atividades incentivadas. A intenção é fazer com que os turistas que virão ao Estado para a Copa visitem outras regiões gaúchas que não só a Capital. Afinal, conforme estudos do Ministério do Turismo sobre o perfil do turista que viaja em função do Mundial, assiste a um jogo no estádio e passa de três a quatro dias viajando. Para tanto, o grande evento da Fifa é percebido como oportunidade.
"Para nós, a Copa é uma oportunidade de desenvolvimento", definiu Cora. A chefe de gabinete da Setur ressaltou ainda que essa visão é compartilhada, principalmente, pelos municípios próximos a Porto Alegre. "Ao percorrer o interior, percebemos que o povo tem demonstrado interesse pela Copa, pela promoção do Estado e vontade de receber os turistas. As cidades têm se qualificado para isso", completou.
Texto e foto: Nathália Ely
Comentários
Postar um comentário