Comissão pode votar nesta terça MP de socorro a vítimas da seca

Da Redação
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 610/13, que destina recursos para o socorro a atingidos pela seca, pode votar nesta terça-feira (9) o parecer do relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
A votação foi adiada nesta segunda-feira (8) por pedido de vista do deputado Andre Moura (PSC-SE). O deputado reivindica prazo maior de carência e para o pagamento da dívida para pequenos e médios produtores do Nordeste. “Os pronafianos estão atendidos, mas os pequenos e médios não, apesar de estarem na mesma região e sofrerem os mesmos impactos da seca”, argumentou.
O texto original da MP permite a renegociação das dívidas de pequenos agricultores nordestinos que fazem parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O relator estendeu essa possibilidade a todos os produtores da região e ampliou os benefícios.
Houve apelo dos parlamentares para votar imediatamente a proposta. Segundo Oliveira, há acordo com o Planalto para aprovar o texto até 15 julho para que as medidas valham para todos os produtores rurais do Nordeste, e não apenas para os beneficiários do Pronaf.
Andre Moura, no entanto, manteve-se inflexível porque, regimentalmente, a MP perde a validade em 15 de agosto. “Vou manter o pedido de vista de 24 horas, pois tempo suficiente há”, sustentou.
Houve acordo para suspender a reunião até as 14 horas de amanhã.
Com informações da Agência Câmara.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade