Comissão de Agricultura convida ministro da Pesca para discutir ações no setor

Iara Guimarães Altafin

Waldemir Moka, Ana Amélia e Figueiró destacaram ações de Crivella para incentivar setor
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou requerimento do senador Benedito de Lira (PP-AL) e da senadora Ana Amélia (PP-RS) de convite ao ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, para debater ações e perspectivas do setor. A audiência pública será realizada na próxima quinta-feira (11).
Ao apoiar a realização do debate, os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS)  e Rubem Figueiró (PSDB-MS) relataram iniciativas do ministério no Mato Grosso do Sul, que têm beneficiado pescadores locais e ajudado a movimentar a economia de pequenos municípios.
– Na audiência pública, o ministro e nosso colega senador Crivella poderá dizer, a exemplo de Mato Grosso do Sul, o que tem sido feito no Brasil inteiro – disse Moka.
Também Ana Amélia (PP-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiaram as ações implementadas por Marcelo Crivella, que têm ampliado a atuação da pasta.
Ciclo de debates
Na mesma reunião, os senadores da CRA aprovaram requerimento de Acir Gurgacz (PDT-RO) para realização de ciclo de palestras na cidade de Guajará-Mirim (RO), no dia 30 de agosto, para debater investimentos e parcerias que estão sendo realizados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na região.
O senador também quer discutir medidas para aprimorar o escoamento de produtos agroindustriais na Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim, administrada pela Suframa.
Serão convidados para os debates representantes da Suframa, da Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e da Emater de Rondônia.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços