Colégio do interior ganha bônus por programa de educação alimentar

Projeto da escola gerou economia de 30% dos gastos com alimentação

Uma das instituições da rede estadual de ensino contempladas este ano pelo programa Bonificação por Resultados, o Colégio Frei Tomás, no município de Itaocara, inovou e criou projetos para conquistar a premiação. Além do programa de combate ao desperdício da merenda escolar, gerando uma economia de 30% dos gastos com alimentação, a escola adotou o sistema de meritocracia, premiando seus profissionais com viagem e jantar de confraternização.

Segundo o diretor-geral do colégio, Luís Carlos de Almeida, o projeto Cuidar, uma forma de educar não foca apenas no fim do desperdício de alimentos. Outro objetivo da iniciativa é oferecer aos estudantes uma merenda mais saudável e variada.

– Com esta iniciativa, economizamos gastos, mas não houve nenhum corte no fornecimento da merenda. Na verdade, a escola é uma engrenagem e todos trabalham para que as metas sejam alcançadas – explicou o diretor.

Para garantir o bônus, a instituição também aplicou o sistema de meritocracia. Por meio do programa, 18 funcionários administrativos concorrem a uma viagem para Campos dos Goytacazes, incluindo sessão de cinema e jantar de confraternização. Além disso, entre os 15 servidores mais assíduos será sorteado um pacote de viagem para Porto Seguro, na Bahia.

A escola também implantou um programa especial para integrar estudantes, funcionários e responsáveis. A meta do projeto Ô de casa! é esclarecer sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação como o Reforço Escolar.

– Há pais, por exemplo, que pagam explicadoras, sem saber que contam com reforço escolar na unidade. A integração e o esclarecimento são fundamentais para o crescimento de todos – disse Luís Carlos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços