CNJ promove capacitação para servidores sobre depoimento especial de vítimas de violência sexual

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a organização civil de interesse público Childhood Brasil e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), oferecerá a partir do próximo mês curso sobre a coleta do depoimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. O objetivo é qualificar os servidores das Varas da Infância e Juventude para essa prática que visa evitar, no decorrer do processo judicial, a revitimização daqueles que sofreram o abuso. 
 
O depoimento especial foi recomendado aos tribunais pelo CNJ por meio da Recomendação n. 33, editada em novembro de 2010. A orientação sugere às cortes a criação de salas apropriadas para a aplicação da metodologia. No Brasil, existem atualmente 59 salas de tomada de depoimento especial, em funcionamento em 16 estados brasileiros. 
 
Inscrições – Para realizar a inscrição, o servidor interessado deverá acessar o link www.cnj.jus.br/eadcnj a partir do dia 29 de julho. Poderão se inscrever servidores de todo o Poder Judiciário, mas terão preferência aqueles que já atuam na área da infância e juventude. Serão oferecidas 300 vagas.
 
Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo CEAJud por meio do endereço eletrônico ead@cnj.jus.br ou pelo telefone (61) 2326 5091.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços