CMAS realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social nesta segunda-feira



Inicia nesta segunda-feira (15) às 18 horas, no Auditório Berlarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a IX Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). O evento, que vai até o dia 17 de julho, tem como tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. O objetivo é avaliar a situação atual da assistência social e em especial a atuação local do SUAS, para ampliar o conhecimento de gestores, trabalhadores, usuários, organizações sociais, conselheiros e demais segmentos sociais sobre as particularidades da construção da política de assistência social e analisar tanto os avanços e conquistas, como os desafios e dificuldades enfrentados.
Os debates serão orientados por seis eixos de discussão: cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS – Vigilância Socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios do SUAS e a Regionalização.
Podem participar da IX Conferência Municipal de Assistência Social representantes de entidades governamentais e não governamentais de assistência social, usuários e universitários. O credenciamento pode ser feito pelo telefone 3632-2208 e e-mail inscricaoconferencia@hotmail.com, ou no próprio local da conferencia das 14 até às 17 horas do dia 15/07.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços