Clientes da Sanepar podem incluir nome do cônjuge nas contas de água

Clientes da Sanepar podem incluir nome do cônjuge nas contas de água



Os clientes da Sanepar, vinculada ao Governo do Estado, interessados em incluir o nome do cônjuge na fatura de água e de esgoto já podem fazê-lo. Para isso, basta ir pessoalmente a uma das 404 Centrais de Relacionamento da Sanepar em todo o Estado, com os documentos pessoais e a certidão de casamento ou comprovante de união estável.

A lei estadual 17.460, em vigor há cinco meses, ajuda consumidores que precisam comprovar o endereço para abertura de contas bancárias, cadastro em lojas ou em outras situações. A lei assegura “ao cônjuge do consumidor de prestadora de serviços públicos o direito de solicitar às empresas concessionárias a inclusão do seu nome como adicional na fatura mensal de consumo, a fim de atestar residência”.

Para o gerente da área comercial e marketing da Sanepar, Luiz Carlos Braz de Jesus, a lei cria facilidades para os clientes. “Estamos preparados para incluir mais um nome na fatura. Porém, esclarecemos que não se trata da troca de titularidade da fatura e sim de inclusão”, explica. Para alterar o nome do titular da conta são necessários outros documentos, como contrato de aluguel do imóvel ou o registro geral, no caso de proprietário da residência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços