Cinema Latino-Americano

De 12 a 19 de julho, o Cinema da USP (Cinusp) Paulo Emílio promove o oitavo Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. O objetivo é estimular o diálogo cultural entre o Brasil e os países vizinhos. Este ano, o evento presta homenagem a nomes de referência na difusão do cinema latino-americano: os brasileiros Guido Araújo e José Carlos Avellar e o uruguaio Manuel Martínez Carril.
Em cinco salas da cidade, o Festival apresenta um panorama altamente diversificado da produção audiovisual dos países da região. Além das sessões de cinema e vídeo, a mostra promove uma série de encontros e debates com realizadores brasileiros e estrangeiros.
Os filmes de curta, média e longa-metragem que compõem a programação são exibidos no Memorial da América Latina, no CineSesc, na Cinemateca Brasileira, e nas duas salas do Cinusp, na Cidade Universitária e no Centro Universitário Maria Antonia, sempre com entrada gratuita para o público em geral.
Assim como em suas edições anteriores, a programação do Festival também conta com a mostra de filmes de Escolas de Cinema, reunindo 36 curtas e médias-metragens de alunos de graduação das mais importantes instituições do gênero vinculadas à Ciba, regional ibero-americana do Cilect (Centre International de Liaison des Écoles de Cinéma et Télévision). As salas do Cinusp exibem cinco desses programas de curtas, com produções argentinas, cubanas, equatorianas, mexicanas e uruguaias, além das brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços