Chapa 11 - "É tempo de diálogo"


 
A chapa “É tempo de diálogo” apresenta-se como uma alternativa aos psicólogos paranaenses e, neste texto, pretendemos dizer como e por que.
 
O Brasil enfrentou e enfrenta desafios para seu desenvolvimento, assim os avanços conquistados não podem ser retrocedidos.
 
Um exemplo disto é a transparência financeira das entidades públicas. Trabalhar com transparência nas ações financeiras, políticas e administrativas trata-se de uma obrigação de qualquer gestor. Nosso principal desafio é transformar a os recursos financeiros em resultados para a categoria de psicólogos e para a sociedade.
 
Nossa proposta central é colocar o CRP no trilho da orientação e do diálogo. Precisamos orientar os psicólogos em seus fazeres e saberes, mas também devemos orientar os gestores públicos e privados sobre o trabalho do psicólogo. Publicizaremos os posicionamentos técnicos e políticos na competência de atuação do Conselho, para sensibilizarmos os gestores e até mesmo colegas de trabalho de outras profissões. Posicionamentos são consistentes quando dialogados com a categoria e com a academia.
 
Para isso, o CRP tem que ser um organismo vivo, que saia dos muros de suas sedes e conheça a realidade dos seus profissionais, colocando-se como um espaço de problematização dos processos sociais, das temáticas e práticas novas, atuais e/ou polêmicas. Pretendemos unir a força das entidades formadoras com as representações setoriais e subsedes para desenvolver o debate e a atuação do psicólogo em todo o Estado.
 
Ações que promovem debate, desenvolvem o conhecimento e proporcionem a construção de referências de qualificação para o exercício profissional são nosso objetivo, pois atingem o objetivo com a participação e tem um baixo custo, inclusive para a descentralização do CRP. Propomos também encontros para a aproximação entre psicólogos recém-formados e experientes
Precisamos ocupar os espaços já conquistados pela sociedade brasileira, como os Conselhos de Controle Social. Com o intuito de qualificar a atuação dos nossos representantes, é necessária uma coordenação de ações que coloque em contato os representantes da Saúde, Assistência Social, Políticas sobre Drogas defendendo posicionamentos coerentes e bem fundamentados.
 
Defendemos às 30 horas de trabalho semanais para o psicólogo, tendo em vista melhores condições de trabalho e qualidade dos serviços prestados na área da saúde.
 
Posicionamos contra o art. 4, inciso I, Projeto de Lei do Senado n° 268 de 2002 – Ato Médico, que versa sobre a formulação do diagnóstico nosológico e respectiva prescrição terapêutica, argumentando a favor da atenção integral a saúde da população e atual curso das políticas publicas. Defendemos o pleno exercício da profissão de psicólogo! 
 
Apresentamos nossas propostas com segurança, pois temos representatividade em nossa chapa. Fortaleceremos as subsedes e representações setoriais fomentando a autonomia nas ações locais. Já contamos com apoiadores de Toledo, Umuarama, Foz do Iguaçu, Irati, Apucarana, entre outras. Acesse www.tempodediálogo.com.br e conheça nossas propostas, nossos candidatos e de onde eles são!
 
Como Oposição, queremos romper com a forma de representação em vigor que superestima a fiscalização e ação punitiva do
Conselho, sustentamos uma postura participativa, orientadora e baseada no diálogo.
 
Vote Chapa 11, É tempo de diálogo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços