Cesol realiza audiência pública para definir comissão certificadora da região Central

O Conselho Estadual de Economia Solidária (Cesol) realiza, na quinta-feira (11), audiência pública para a constituição da Comissão Certificadora dos Empreendimentos da Economia Solidária da região Central. O encontro acontece às 9h30, no Centro Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria.

As comissões concedem o certificado aos empreendimentos enquadrados como de economia solidária, emitidos pela Secretaria da Economia Solidária e de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe). Das nove audiências públicas previstas, cinco já ocorreram nas regiões Fronteira/Campanha, Delta do Jacuí/Centro, Sul, Serra e Litoral. Além da região Central, as próximas acontecerão nas regiões Nordeste/Produção, Vale do Rio Pardo e Missões.

Conforme a diretora do Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária da Sesampe, Nelsa Nespolo, a certificação é um grande passo da Economia Solidária, pois ela define quem realmente é deste segmento. "Também vai facilitar o acesso dos empreendimentos solidários às políticas públicas voltadas para o setor".

O Cesol foi instituído pelo Decreto 48.688, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em 15 de dezembro de 2011. O Conselho tem a função de buscar o consenso em torno de políticas e ações destinadas ao fortalecimento da economia solidária no Rio Grande do Sul. Ao Cesol, que é coordenado pela Sesampe, compete estimular a participação da sociedade civil e da administração pública estadual na definição de políticas de economia solidária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços