Centro de Recria inicia atividades em Dom Pedrito



Foto destaque
  • Presidente da Fepagro apresentou principais ações do órgão na região
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), através da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) inaugurou, na tarde desta quinta-feira (04), o Centro de Recria André Voisin. O evento aconteceu na Unidade de Validação e Transferência de Tecnologia da Fepagro, em Dom Pedrito/RS. Em função do mau tempo, o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi e o governador Tarso Genro não puderam estar presentes.

Segundo o presidente da Fepagro, Danilo Santos, este foi um ato simbólico de início das atividades, uma vez que o governador faz questão de ir ao local para oficializar a inauguração. Santos apresentou as principais ações que vêm sendo realizadas pela Fundação, citando como exemplo a demarcação das áreas pertencentes ao Estado. "Além de fazer pesquisa, precisamos dar aplicabilidade e transferir as tecnologias aos pequenos produtores. Por isso, é importante também a boa relação que mantemos com os movimentos sociais", declarou.

No Centro de Recria será realizado manejo de terneiras em fase de recria, pertencentes a pecuaristas familiares e assentados de Reforma Agrária. Devem ser atendidos no local, até o final deste ano, cerca de 1, 3 mil animais.

O projeto será desenvolvido em parceria com a Cooperativa Terra Livre, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFSul), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O investimento, até o momento, já é superior a R$ 1 milhão.

O evento contou com a participação de assentamentos da região e cooperativas de produtores. Também estiveram presentes o prefeito de Dom Pedrito, Lídio Bastos, o superintendente da Cosulati, Raul Amaral, o superintendente do Incra, Roberto Ramos, além de representantes de universidades e instituições de pesquisa.

Texto: Assessoria Seapa
Foto: Fernando Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade