CBG define ginastas para Campeonato Sul-Americano Pré-Infantil e Infantil de GAF


Competição será de 18 a 26 de agosto, em Sogamoso, na Colômbia
Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) selecionou as atletas que vão participar do Campeonato Sul-Americano das categorias Pré-Infantil e Infantil de Ginástica Artística Feminina, que será realizado de 18 a 26 de agosto, em Sogamoso, na Colômbia. A atividade foi no sábado (13), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), e contou com 40 participantes.

As selecionadas foram as melhores colocadas no Individual Geral. Pelo Pré-Infantil, as representantes brasileiras na competição serão Luísa Elena da Silva, da PM Americana (SP), com 46,816 pontos na soma dos aparelhos salto, paralela, trave e solo; Laura Rocha Leonardo, do ASA/Mesc/São Bernardo (SP), com 46,516, Emanoelle Soares Moura, da Academia Egos (SP), com 45,483, Fernanda Cândido Macera, da Academia Egos (SP), com 45,133, e Isabela Sandroni Q. da Silva, da PM Americana (SP), com 45,032. As reservas são Ana Luísa Araújo dos Santos, do ASA/Mesc/São Bernardo (SP), com 44,933, e Jéssica C. Delponte de Paula, da Academia Egos (SP), com 44,166. As ginastas serão acompanhadas pelos técnicos Carlos Cuffi e Lázaro Lamelas.

As selecionadas no Infantil são Thaís Fidelis dos Santos, do Barueri (SP), com 52,216 pontos, Vitória Gabriella Custódio, do Barueri (SP), com 49,499, Gabriela Souza, do Cegin (PR), com 48,166, Fabiane Brito, do Cegin (PR), com 48,116, e Bianca Lapa, do Cegin (PR), com 46,449. Millene Lourenço da Cruz, do ASA/Mesc/São Bernardo (SP), com 46,399, e Luísa de Carvalho Kirchmayer, do Fluminense Football Club (RJ), com 46,199, são as reservas. Os treinadores serão Caroline Molinari e Roger Medina.

De acordo com a presidente do Comitê Técnico de Ginástica Artística Feminina da CBG, Yumi Sawasato, a expectativa com a participação brasileira é muito boa. "São ginastas que estão em processo de desenvolvimento. Nós esperamos que elas representem bem o Brasil e vamos em busca do título", contou. "A seletiva foi um sucesso. Contamos com uma arbitragem da melhor qualidade, composta por árbitros internacionais. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos", finalizou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços