Casa de Cláudio de Souza recebe palestra sobre Biodanza

Na próxima quinta-feira, 11 de julho, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) dará espaço à palestra "A biodanza e suas contribuições para a sociedade”, apresentada pela pedagoga e psicopedagoga Lucília Rugani de Castro. Durante a palestra haverá uma breve exposição sobre o modelo teórico e conceitos de princípio biocêntrico e inconsciente vital.
 
A biodanza consiste em um sistema de vivências integradoras, desenvolvido por Rolando Toro, que trabalha através de música e movimento e pode ser praticada a partir dos três anos sem restrições médicas.
 
Adepta da biodanza há 10 anos, a palestrante pretende apresentar como essa atividade pode ser coadjuvante em tratamentos e atendimentos nas áreas de saúde e educação. “Os efeitos que as vivências causam são tanto orgânicos quanto emocionais e existenciais. Alguns deles são: a diminuição do stress, reforço do sistema imunológico, aumento da disposição física, diminuição dos sentimentos de angústia e ansiedade, prevenção dos estados de depressão, reforço da identidade e da autoestima, aumento da criatividade, desbloqueio dos canais de expressão e resgate do encantamento pela vida”, explica Lucília.
 
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade