Capacitação de coordenadoras para atuar no enfrentamento da violência contra mulher termina hoje

Campo Grande (MS) – Termina nesta sexta-feira (5) o segundo e último módulo da capacitação para coordenadoras e equipes dos Centros de Atendimento à Mulher e gestoras municipais da Mulher de 22 municípios do Estado. O objetivo é difundir informações importantes para o enfrentamento da violência contra a mulher. O evento está sendo realizado no Eco Hotel do Lago, em Campo Grande.
De acordo com a programação, o último dia de capacitação começa às 7h30 e terá a participação da delegada titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Rosely Aparecida Molina. Os temas discutidos serão Práticas de atendimento às mulheres de situação de violência e a Lei Maria da Penha. O evento termina às 12 horas.
Durante esta quinta-feira (4) a programação contou com discussões sobre direitos humanos das mulheres e políticas públicas, tráfico de mulheres – uma abordagem introdutória – e rede de atendimento às mulheres. As atividades foram encerradas com apresentações dos módulos dos municípios de Jardim, Nioaque, Nova Andradina, Paranhos, Naviraí, Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti.

Segundo a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, a realização desta capacitação em módulos e intermódulos tem o objetivo de formar continuamente essas mulheres que são lideranças e referências em seus municípios. “Tudo isso no que tange às políticas públicas para as mulheres tem a importância de promover a interação entre as gestoras, além de fortalecer o seu trabalho em cada município”, disse.
Ela cita como referência a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Naviraí na pessoa da coordenadora Fabíola Guedes Chociai de Matos que, em parceria com demais organismos municipais, realizou durante o primeiro semestre deste ano blitze educativas nos bairros e no centro da cidade, além de veiculação de vinhetas educativas, entrevistas nas rádios e TV locais, divulgação em jornais e no meio digital à respeito da defesa e garantia dos direitos humanos das mulheres informando à população como um todo a importância da rede de atendimento à mulher no município.
“Capacitar essas mulheres para que continuem realizando trabalhos como estes, no intuito de que elas estejam dando cada vez mais visibilidade às políticas públicas para as mulheres em todos os âmbitos da vida social, é um fator resultante desta capacitação”, afirmou Tai Loschi.


             Mulheres rurais, quilombolas e indígenas
A capacitação terá continuidade ainda, no período de 7 a 9 deste mês, para as mulheres rurais e quilombolas dos seguintes municípios: Amambai, Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Maracajú, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos. 
Já do dia 10 até o dia 12 de julho, a capacitação continua para as mulheres indígenas do Estado encerrando o ciclo do Projeto “Implantação de ações de consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços