Campeões comemoram títulos nas regionais dos Jesc

Campeões comemoram títulos nas regionais dos Jesc
Florianópolis,


Rodeio/Araranguá - Quando um atleta ou uma equipe é campeão da etapa classificatória regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos o pensamento é um só: repetir a dose na etapa estadual da competição. E foi com este propósito que os últimos campeões das etapas Leste-Norte, em Rodeio, e da Sul, em Araranguá, saíram de quadra ao  término das partidas finais neste sábado (28). O título da modalidade garantiu classificação à etapa estadual dos Jesc, que será realizada de 24 a 27 de julho, em São Miguel do Oeste.
Em Rodeio, o primeiro grito de campeão ecoou entre os estudantes do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, que conquistaram o primeiro lugar sobre a Escola Municipal Curt Brandes, de Pomorede. Mas não foi um título fácil, pois os 3 a 2 que garantiram a vitória demonstra o quanto a partida foi difícil.
 Já o título de futsal das meninas do Colégio Cenecista Elias Moreira, de Joinville, foi bem mais tranquilo, personificado sobre o placar de 5 a 2 diante das alunas da Escola Estadual Eliseu Guilherme, de Ibirama.
Outro título dificílimo foi no handebol masculino. Os alunos da Escola Estadual Almirante Tamandaré, de Guaramirim, venceram por apenas um gol de diferença - 14 a 13 - a Escola Municipal Lucinda  Maros Pischeidt, de Rio Negrinho.
No vôlei masculino, os blumenauenses da Escola Municipal Whilhen Theodor Schurmann eram os favoritos e, quando a partida começou, fizeram jus ao favoritismo: 2 a 0 sobre o Colégio São Paulo, de Ascurra, com parciais de 25/14 e 25/19. O título dos blumenauenses inspirou as conterrâneas da mesma escola e, assim, as meninas de Blumenau também foram campeãs. Venceram na final a Escola São Bento, de São Bento do Sul, por 2 a 0, com parciais de 25/23 e 25/8. 
Festa dos campeões em Araranguá 
Se a alegria contagiou os campeões em Rodeio, o sentimento não foi diferente entre os campeões da etapa regional Sul dos Jesc, em Araranguá. No futsal masculino, uma goleada de 4 a 1 do Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, sobre o Colégio São Bento, de Criciúma, não deixou dúvida de quem foi superior em quadra. Festa dos florianopolitanos, que conquistaram um título em que eram favoritos.
No futsal feminino, a realidade se repetiu nos 4 a 0 do Colégio Rogacionista, de Criciúma, sobre a Escola Municipal Clotilde Chaves, de Camboriú: festa das criciumenses que conquistaram um título muito aguardado entre elas. 
Esta certa facilidade no placar foi bem diferente no handebol masculino. Os meninos do Colégio Catarinense, de Florianópolis, tiveram que suar bastante para construir o placar de 18 a 16 sobre o Sact, de Criciúma. Já as meninas do Colégio São José, de Itajaí, tiveram um título menos difícil: fizeram 16 a 10 na final sobre o mesmo Satc, de Criciúma.
Já no vôlei masculino quem levantou o troféu de campeão foram os alunos do Colégio Salesiano, de Itajaí: 2 a 0 diante do Centro Educacional Alpha Ideal, de Braço do Norte, com parciais de 25/20. Entre as mulheres, o título do vôlei foi bem mais fácil para as alunas do Colégio Evolução: 2 a 0 sobre a Escola Estadual Altamiro Guimarães, com parciais de 25/10 e 25/6.
Para os organizadores dos Jesc, o evento foi realizado com sucesso. O integrador esportivo da Fesporte em Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, enfatizou: “Vimos bastante integração entre os participantes. Era visível a alegria dos estudantes em participar destes jogos".
Ademar José da Silva, gerente de base e inclusão da Fesposte destacou: “Tivemos boa infraestrutura em Rodeio e Araranguá e temos certeza que todos saíram satisfeitos dos Jesc”.
Os Jesc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. Nas duas etapas dos Jesc  em Rodeio e Araranguá , que iniciaram dia 26, foram envolvidos 2.006 estudantes de 171 escolas, disputando as modalidades de futsal, handebol, badminton, xadrez, basquete vôlei e tênis de mesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade