Campanha "Mão na faixa, pé no freio" da Urbes estará em mais dois locais na segunda-feira


Ampliar imagem
Campanha "Mão na faixa, pé no freio" da Urbes estará em mais dois locais na segunda-feira
A Campanha "Mão na faixa, pé no freio" da Urbes – Trânsito e Transportes estará em mais dois pontos de travessia da cidade na próxima segunda-feira (22). A ação de Educação para o Trânsito acontecerá das 09h00 às 12h00 na rua Quinze de Novembro com a rua São Bento e das 13h00 às 16h00 no cruzamento da rua Dr. Álvaro Soares com a rua Barão do Rio Branco. A meta é conscientizar os motoristas quanto ao respeito aos pedestres que aguardam sua vez nas faixas de travessia. As intervenções acontecerão em dois locais diferentes:
Para isso, a Urbes levará os atores do grupo de teatro Nativos Terra Rasgada, que estarão misturados à população, para demonstrar a forma segura de se atravessar uma via pedindo passagem ao motorista através de um gesto de mão. Ao ceder a vez ao pedestre, o motorista que realizou o ato de gentileza será aplaudido pelos atores 'disfarçados' de pessoas normais.
A Urbes pretende incentivar as pessoas a pedirem a passagem de forma consciente e com segurança e motivar o motorista a contribuir com um trânsito mais cordial, respeitando o mais fraco elemento da mobilidade urbana: o pedestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços