Brasco tem nova unidade no Rio de Janeiro

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria -


A Brasco, empresa de logística offshore do Grupo Wilson Sons, concluiu na última terça-feira (2) a aquisição da Briclog, que agora passa a se chamar Brasco Caju. A companhia já possui uma base de apoio offshore em Niterói (RJ) e opera também em Salvador (BA) e São Luís (MA).

“Com a aquisição da nova base, a Brasco reforça seu posicionamento estratégico dentro da Baía de Guanabara, tendo ativos com localização privilegiada para atendimento às atividades de exploração e produção das bacias de Campos, Santos e Espírito Santo”, comenta a diretora executiva da Brasco, Renata Pereira.

A nova unidade fará a Brasco triplicar sua capacidade de atender embarcações, já que, após obras de modernização, a base do Caju terá seis berços, enquanto em Niterói são três áreas de atracação. Para apoiar as atividades, a Brasco vai iniciar as operações de uma retroárea para armazenagem de equipamentos. A área fica próxima à base, também no bairro do Caju.

A companhia pretende ampliar sua carteira de clientes. Antes da aquisição, a Briclog operava para apenas uma empresa, mas com as obras e o acréscimo de área de cais será possível amentar o volume de negócios.

“A excelência nas práticas de saúde, meio ambiente e segurança (SMS), que está no cerne de nossa proposta de valor aos clientes, nos diferencia no mercado para capturar novos clientes para a instalação”, destaca Renata.

Atualmente, a Brasco Caju possui um quadro de 137 colaboradores diretos, volume que vai crescer gradualmente de acordo com a adição de novos clientes. Para capacitar os novos funcionários, a companhia possui o Centro de Treinamento, que coordena um robusto programa baseado em uma matriz de treinamento para cada função. Além do Programa de Integração, cada função exige carga horária e treinamentos específicos. Regularmente, a Brasco realiza treinamentos internos de reciclagem, por meio de cursos especializados ou em parceria com os clientes. Além disso, as lideranças da empresa são comprometidas em fomentar as melhores práticas em gestão de pessoas.

“O resultado destas iniciativas é muito positivo”, afirma a executiva. “A Brasco estimula o desenvolvimento interno de talentos e, consequentemente, registra baixo turnover”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços