Boletim traz 13 praias próprias na Barra e Zona Sul do Rio no fim de semana

Em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (05/07), 13 praias estão próprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio neste final de semana. As praias recomendadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Leblon, Ipanema, Arpoador, Copacabana, Leme e Vermelha.

Não estão recomendadas as praias de Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Vidigal, Diabo, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, estão próprias para o banho as praias de Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios, Moreninha e J. Bonifácio. Os banhistas devem evitar as praias de Catimbau e P. Castagneto.

Quatro praias estão liberadas em Niterói: Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Não estão recomendadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Adão e Itaipu.

Em Cabo Frio, estão próprias as praias do Forte, Conchas, Peró e Foguete. Não estão liberadas as praias de Siqueira, Passagem e Palmeiras.

Em Arraial do Cabo, estão recomendadas as praias de Monte Alto, Pontal, Grande, Prainha e Figueira. A praia dos Anjos não está própria para o banho.

Três praias estão próprias em Araruama: Seca (lagoa), Nobres e Bananeiras. Estão impróprias as praias dos Amores, Gavião, Areal, Barbudo, Hospício, Centro, Pontinha, Coqueiral e Iguabinha.

Em Saquarema, o banho está liberado nas praias de Saquarema, Itaúna, Boqueirão, Gravatá. As praias do Boqueirão, Saquarema e Itaúna (lagoa) estão impróprias.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços