Boletim das Emergências na Grande Florianópolis -

A Secretaria de Estado da Saúde informa, a seguir, a situação das emergências dos hospitais Celso Ramos e Regional de São José nesta quinta-feira, 04.
Nesta quinta-feira, 04, até o final da manhã, a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, estava atendendo 32 pessoas. Havia 15 pacientes aguardando atendimento. Segundo informações da direção geral da unidade de saúde, dois pacientes atendidos na Emergência estão em estado grave. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos recebeu, na Emergência, 199 pessoas. Deste total de atendimentos, 107 são do setor de ortopedia.
No Hospital Regional de São José havia, na emergência geral, 123 pacientes até o final da manhã desta quinta-feira, com 11 pessoas aguardando consulta. Nas últimas 24 horas, de acordo com as informações da direção do Hospital Regional de São José, o setor de emergência atendeu 279 pacientes. Na emergência pediátrica, 176 crianças foram atendidas.
O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 319 pacientes internados. Ao todo, 32 internações foram feitas nas últimas 24 horas.
A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos. São casos, por exemplo, de febre e dores generalizadas. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade