Boletim das Emergências na Grande Florianópolis

A Secretaria de Estado da Saúde informa, a seguir, a situação das emergências dos hospitais Celso Ramos e Regional de São José nesta quarta-feira, 17.
Nesta quarta-feira, 17, até o final da manhã, a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, estava atendendo 27 pessoas. Havia cinco pacientes aguardando atendimento. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos recebeu, na Emergência, 230 pessoas. Deste total de atendimentos, 123 são do setor de ortopedia.
No Hospital Regional de São José havia, na emergência geral, 130 pacientes até o final da manhã desta quarta-feira, com 19 pessoas aguardando consulta. Nas últimas 24 horas, de acordo com as informações da direção do Hospital Regional de São José, o setor de emergência atendeu 302 pacientes. Na emergência pediátrica, 139 crianças foram atendidas.
O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 307 pacientes internados. Ao todo, 31 internações foram feitas nas últimas 24 horas.
A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos. São casos, por exemplo, de febre e dores generalizadas. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços