Blairo Maggi pede mais negociação na reforma política

Da Redação
Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o líder do PR,  Blairo Maggi (MT), apontou a necessidade de os senadores estarem “mais alinhados” para discutirem a reforma política. Ele pediu mais negociação para “salvar” projetos importantes para a população.
O parlamentar citou o exemplo da rejeição à proposta de Emenda à Constituição que estabelecia novas regras para a suplência na Casa (PEC 37/2011). Segundo ele, “todos saíram perdendo”, pois as divergências poderiam ter sido mais bem equacionadas, com a criação de uma alternativa regimental, que aprovasse parte da matéria.
- Na reforma política nós precisamos de mais bom senso. Se não dá para passar o projeto inteiro, vamos passar parte dele, que já será um avanço para a sociedade - sugeriu.
Blairo reiterou a posição assumida durante a discussão da PEC 37, na terça-feira, em que concordou com a primeira parte da proposta, que previa a redução do número de suplentes e vedava cônjuges e parentes do titular até segundo grau.
O senador reiterou, porém, que não concorda com a segunda parte da proposição, que acabava com a sucessão no cargo, em caso de impedimento permanente do titular. Na opinião do parlamentar, a proposta aumentaria o custo, com a necessidade de realização de novas eleições.
Blairo Maggi também defendeu eleições gerais de quatro em quatro anos e o fim da reeleição.
- Não é democraticamente interessante. Quem disputa eleição no cargo tem uma imensa vantagem sobre os outros, mesmo não usando da máquina - argumentou.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade