Belém sedia IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária


Brasília  - A IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, que acontece entre os dias 1° a 4 de outubro, no Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA), foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 28 de maio, e já está com as inscrições abertas. O tema deste ano é “Defesa Agropecuária e Sustentabilidade”.
Durante o lançamento, em Belém, o superintendente da Agricultura no Pará, Andrei Castro, destacou a importância do debate para o crescimento do estado e das demais unidades da federação no Norte do país, discutindo melhorias nas políticas públicas para o reconhecimento do potencial de produção da região.
A conferência é o maior evento técnico da defesa agropecuária no Brasil e será realizada pela primeira vez na região Norte. O objetivo é dar visibilidade às ações de defesa para o desenvolvimento econômico do país com sustentabilidade.
A programação inclui palestras, rodas de debates, cursos e mostras tecnológicas. São esperadas cerca de 2 mil pessoas entre autoridades, profissionais e representantes do setor produtivo, representantes de fiscalização e inspeção agropecuária, empresários, agroindústrias, indústrias e distribuidores de insumos agropecuários, pesquisadores, docentes, estudantes de nível superior e pós-graduação.
A conferência é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA).
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://conferencia.defesaagropecuaria.com/
Serviço:
IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária
Data: de 1º a 4 de outubro
Local: Centro de Convenções da Amazônia, Belém, PA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços