Assistência Social realiza operação emergencial


Ação conta com a parceria das Casas-Abrigos e Provopar; londrinenses que quiserem ajudar podem doar roupas, calçados, alimentos e cobertores ao Provopar
A fim de acolher os moradores de rua nos dias de frio mais intenso e encaminhá-los às instituições de acolhimento, como as Casas-Abrigos, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou ontem (23) uma operação emergencial.

Uma equipe de auxiliares educativos atendeu a 18 solicitações de atendimentos à pessoa de rua. Destes, nove foram encaminhados para as instituições de acolhimento, três não aceitaram o atendimento e outras seis não foram encontradas no local informado pela população.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Telcia Lamônica Oliveira, hoje (24) duas equipes realizarão o serviço pelas diversas regiões de Londrina.

“Nós recebemos os chamados através do telefone (43) 9996-3497 e atendemos as pessoas que vivem na rua das 8h30 até 22h30. Elas são encaminhadas e acolhidas nas Casas-Abrigos, onde recebem roupas, calçados, cobertores e alimentos. Por isso, é importante que os londrinenses continuem doando produtos para as entidades sociais e ao Provopar, porque tem muita gente precisando de agasalhos e doações”, ressaltou a secretária.

Para a ação emergencial, a Secretaria conta com a parceria da Casa do Serviço de Obras Sociais de Londrina (SOS), Casa Abrigo Pão da Vida, Casa do Bom Samaritano, Casa do Caminho, Toca de Assis e do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar). As entidades fizeram um reordenamento interno e ainda disponibilizam vagas para o acolhimento. O Provopar auxilia as instituições com a doação de roupas, calçados, cobertores e colchões. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços