Antropologia, Artes Visuais e Patrimônio

De 12 de setembro a 31 de outubro, às quintas-feiras, das 14 às 17 horas, acontece o curso Antropologia, Artes Visuais e Patrimônio Cultural: Diálogos, Tensões, Interseções, no Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP.
O objetivo geral do curso é abrir espaço para o debate sobre as várias aproximações possíveis entre as artes visuais, a antropologia e o patrimônio cultural. Os ministrantes serão Ilana Seltzer Goldstein, doutora em Antropologia Visual pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Leonardo Carvalho Bertolossi, doutorado em Ciência Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O público alvo são profissionais que trabalham com museus e patrimônio, agentes culturais, estudantes de graduação e pós-graduação em ciências humana, comunicação e artes, professores, educadores, interessados em artes e ciências sociais.
São oferecidas 45 vagas, cinco delas gratuitas. A pré-inscrição acontece de 12 a 21 de agosto. O interessado deve preencher a ficha de inscrição na íntegra e justificativa de intenção, que será disponibilizada na seção ”Downloads” no site do CPC. Depois de preenchida, enviar para o email cpc1@usp.br ou fax 11 3106-3562. Serão recebidas as 100 primeiras pré-inscrições. Após a seleção os candidatos serão orientados, via telefone ou e-mail, sobre os procedimentos para pagamento e efetivação da inscrição. A taxa de inscrição e envio do certificado pelos Correios é de R$150,00. O CPC fica na Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade