Anna Göbel lança em Belo Horizonte 'Um + um + um + todos


Autora e ilustradora autografa no próximo domingo, 7 de julho, às 15h, no Café do Centro de Arte popular - Cemig. Haverá a performance de 'O Realejo', de Vanessa Campos, uma mescla de ilusionismo, teatro de bonecos e oráculo
A artista plástica e ilustradora Anna Göbel é resultado de uma mistura de culturas: de família alemã, nasceu na Espanha, foi criada na Argentina e vive no Brasil desde 1995. Assim é também o conto folclórico da beterraba, que ela nem sabe em qual desses países escutou pela primeira vez. Como Anna, é um conto do mundo. Por isso, ela optou com recontá-lo para crianças sem usar palavras, apenas imagens, que dispensam qualquer barreira da língua e ilustram bem como a união faz a força. O divertido e original resultado pode ser conferido em Um + Um + Um + Todos, lançamento da Autêntica Editora.
um+++Em seu 13º livro autoral, Anna Göbel descreve, só com ilustrações, uma história muito familiar para o público infantil: um passarinho deixa cair uma sementinha. Um homem planta a semente e rega, afofa a terra, cuida. Não sabe o que será, mas sabe que alguma coisa vai nascer dali. Quando nasce, ele continua cuidando… até que chega a hora de colher. E é então que começa o problema, resolvido de forma criativa e divertida. Em encadeamentos simples e claros, a autora desenvolve a narrativa de modo compreensível até mesmo para crianças bem pequenas.
um+ Nessa parlenda longa – conto em que as sequências narrativas se repetem e se sucedem com acréscimos e recorrências de alguns elementos, sempre na mesma ordem, até o fim – cada um que chega vai tentar ajudar o homem a colher o que vão conhecer apenas quando conseguirem: uma beterraba gigante. A história, contada e recontada para divertir, ajuda a desenvolver a oralidade dos pequenos leitores e os aproxima da leitura.
um++ Outro grande mérito do livro são as belas ilustrações que, feitas à mão, recorrem ao princípio da xilogravura em cores, trabalhadas em camadas sobre transparências, e convidam o leitor a fazer sua própria narração, o que estimula a imaginação e o interesse pelos livros e pela leitura.
Sobre a autora e ilustradora – Conhecida como artista plástica e ilustradora, Anna Göbel também é professora. Como ilustradora, Anna ilustrou obras importantes de escritores brasileiros, como Ana Maria Machado, Leo Cunha e Sylvia Orthof. Além disso, expôs gravuras de sua autoria tanto em solo brasileiro quanto internacional, em países como Alemanha, Argentina, Espanha, Chile, Uruguai e Finlândia. Pela Autêntica, publicou também O maluco do céuSe um dia eu for embora e O senhor Tomatos.
TítuloUm + Um + Um + TodosAutora: Anna Göbel
Ilustração: Anna Göbel
Número de páginas: 28
Formato: 21 x 21 cm
Indicação leitora: pré-leitores (a partir de 4 anos)
Preço: R$ 29,00
ISBN: 978-85-8217-190-5

Lançamento em Belo Horizonte com a Performance O Realejo

 
O Realejo faz uma homenagem aos antigos realejos que desfilavam pelos parques, praças e grandes feiras populares das cidades, tocando sua música e levando um papagaio ou mico para “tirar as sortes” das pessoas.ice
Esta performance mescla ilusionismo, teatro de bonecos e oráculo.
A relação do personagem/manipulador de bonecos com o público dá-se de forma interativa através da improvisação, da magia e poesia como linguagem teatral. 3 em 1
Os pequenos papéis que revelam as sortes inspiradas nos antigos oráculos, como o I Ching e o Tarot, são escolhidos e retirados pelo boneco “PINGO” - um divertido e delicado pinguim que abre as asas, o bico e anda sobre a caixa musical.
Buscando referência aos antigos realejos, o figurino inspira-se em figuras folclóricas e a caixa musical, embora não seja típica de um realejo, traz a nostalgia e a sonoridade de nossos antepassados.
Data: domingo, 7 de julho, às 15h
Local:  Café do Centro de Arte popular - Cemig
Rua Gonçalves Dias, 1.608 - Belo Horizonte (MG)

Mais informações sobre os livros do Grupo Editorial Autêntica estão disponíveis no portal: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços