Amper prepara a entrega de um novo equipamento


Produto permite a gestão remota das rádios táticas da Thales sem fio via bluetooth. As unidades desenhadas pela Amper poderão ser comercializadas em nível mundial

A Amper Programas, filial do Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, o qual a Medidata faz parte, recebe pedido da empresa francesa, Thales Communications & Security, para fabricação de 500 unidades para o Exército Francês do seu novo produto W@tcher, destinado ao mercado internacional.
O W@tcher é um equipamento portátil de características militares, que permite o controle remoto das rádios táticas VHF e HF, sem fio via bluetooth. Com a sua tela tátil, que fica posicionada no antebraço como se fosse um relógio, oferece um controle de todos os parâmetros de configuração das rádios, além de outros serviços como SMS ou FFI (identificação de pessoas confiáveis ou inimigas).
Por meio do W@tcher, os chefes das unidades vão poder se conectar de modo autônomo, tanto com a rádio do veículo quanto com um rádio transportado, por um soldado de sua equipe, com  bluetooth. O acesso é realizado de modo fácil graças a sua interface gráfica, desenhada para que seja simplificada e intuitiva.
Uma das características mais importantes deste novo dispositivo é permitir maior autonomia e liberdade de movimento aos soldados, que podem acessar as principais funcionalidades do rádio por meio de um equipamento leve e compacto, desenhado para trabalhar em condições severas. Desse modo, foi possível responder uma antiga demanda dos exércitos que, até hoje, tinha sido complicado de atender no que se diz respeito à ergonomia para gerenciamento das comunicações num entorno tático.
O W@tcher foi elaborando pela Amper Programas seguindo especificações conjuntas da Thales, que vai permitir adicionar futuros aplicativos direcionados à melhoria do combatente.
O início da operação deste novo equipamento permite à Amper seguir mantendo a sua liderança na Espanha no âmbito das radiocomunicações militares, área que nos últimos anos tem se tornado um dos pilares da Divisão de Defesa do Grupo.

Sobre a Medidata
            A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, com sua expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana eLandia Internacional pela Amper, em 2010, a Medidata passa a atuar em 18 países da América e do Pacífico Sul.

Sobre a AMPER
A Amper é um grupo multinacional espanhol que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. Com clara vocação internacional e fortemente engajada na engenharia inovadora e de excelência, a empresa atua na Europa, África, Ásia e América, por meio de suas divisões de Defesa, Comunicações e Segurança. Com sedes em Madri, São Paulo e Miami, e presença local em 38 escritórios de 19 países, as suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. Em 2011, a sua receita de negócios foi de 383 milhões de euros.
A divisão de Defesa da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de sistemas de informação de mando e controle, sistemas de comunicações militares, sistemas e equipamentos aeronáuticos, sistemas de ajuda por rádio à navegação aérea e sistemas de proteção de forças. A Divisão de Comunicações e Segurança da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de redes de comunicações, comunicações unificadas e de colaboração, centro de processamento de dados, mobilidade M2M, lar digital, redes de nova geração, serviços de gestão, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas em escala global, e mantém uma participação ativa em programas europeus de P&D&I.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade