Alvaro Dias aponta causas da má qualidade dos serviços de saúde no Brasil

Da Redação
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apontou como as causas mais importantes da má qualidade dos serviços de saúde pública no Brasil a incompetência no gerenciamento de recursos, a falta de planejamento e, sobretudo, a corrupção.
— Bilhões de reais são desviados da saúde pública no país. Há crime mais hediondo que esse? Quem rouba dinheiro da saúde, além de ladrão, é assassino, porque as pessoas estão morrendo exatamente pela falta de recursos para o atendimento médico hospitalar — disse, em discurso nesta quarta-feira (10).
Além dos problemas da corrupção e falta de gerenciamento, Alvaro Dias se referiu também a falta de recursos para o financiamento do setor. Em sua  opinião, enquanto o governo federal não atender a demanda nacional que pede o repasse de 10% das receitas da União para o setor de saúde, não terá autoridade para tratar do assunto.
Ao falar sobre o Pacto Nacional pela Saúde lançado esta semana pela presidente Dilma Rousseff, Alvaro Dias se associou às críticas feitas pelo Conselho Federal de Medicina, considerando o programa "vazio e sem consistência”, por meio do qual não será possível resolver o problema da falta de médicos nas áreas periféricas de grandes cidades e nem no interior do país.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços