Alvaro Dias anuncia requerimento de deputado para criação da ‘CPI da Copa’

Da Redação

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou ao Plenário que o deputado federal Izalci (PSDB-DF) vai protocolar na Mesa do Congresso Nacional, na tarde desta quarta-feira (17), requerimento pedindo a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar possíveis irregularidades no uso de recursos públicos nas obras da Copa do Mundo de 2014.
À Agência Senado, a assessoria do deputado Izalci informou que o requerimento conta com as assinaturas de 192 deputados e 28 senadores e que seria protocolado na Mesa do Congresso por volta das 17h. Para a abertura de CPI mista é necessário que pelo menos 171 deputados e 27 senadores assinem o requerimento.
Alvaro Dias parabenizou o deputado Izalci e reiterou que a "CPI da Copa" vai apurar supostos desvios de recursos públicos nas obras da Copa.
- Certamente teremos revelações importantes - disse o senador, ressaltando esperar que não ocorra uma “operação abafa” na CPI.
Se confirmada, a CPI mista deve ser composta por 15 senadores e 15 deputados, com os mesmos números de suplentes, e ter prazo de funcionamento de 180 dias.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços